Existe vários modelos de lixas no mercado sendo que alguns deles você pode encontrar facilmente nas farmácias, drogarias, perfumarias e até em mercados e outras entretanto você só encontrará em lojas direcionadas.

Seu preço pode variar de um modelo para o outro assim como a sua durabilidade e os modelos disponíveis possuem funções diferentes! Então vamos lá:

LIXA COMUM

É o tipo de lixa que encontramos com mais facilidade, possui dois lados com abrasividade diferente uma mais abrasiva e outra menos e geralmente são descartáveis.

LIXA DE METAL

São produzidas a partir de metal texturizado. É uma lixa muito resistente geralmente a parte abrasiva é prateada possui extremidade de metal com uma ponta e o cabo de plástico. Sua ponta pode ser usada para remover resíduos dos cantos das unhas e ela é ideal para uso doméstico já que não são indicadas para esterilização.

LIXA BLOCO

Conhecida também como lixa polidora, é um pequeno bloco retangular abrasivo com 4 faces diferentes. São muito usadas para dar acabamento após alongamento das unhas e também podem ser usadas em unhas naturais para retirar ondulações e imperfeições. Saiba como usar a lixa bloco:

  • Face 1: A face mais áspera é a primeira a ser utilizada para o polimento, removendo as ondas e escamações.
  • Face 2: É menos áspera que a primeira e deve ser usada logo em seguida, a fim de deixar a unha ainda mais lisa.
  • Face 3: É bem macia e serve para remover todas as imperfeições que os processos anteriores deixaram, além de dar leveza às unhas;
  • Face 4: O segundo lado macio da lixa para polimento de unhas é responsável pela finalização, dando brilho às unhas

LIXA GROSSA

A principal característica dessa lixa é que sua estrutura é feita de EVA um material que a torna mais resistente que as outras. É indicada para alongamento em gel ou acrílico, possuindo uma maior durabilidade alguns modelos são laváveis. A sua abrasividade pode variar de 100 /120 ou 100/180 sempre com uma superfície mais fina que a outra.

IMPORTANTE: As lixas pardas/mostarda, assim como amarelas/canário tendem a ser mais utilizadas por manicures por serem mais abrasivas e dar formatos as unhas e as pardas/branca , amarela/branco e colorida são utilizada para o dia a dia. Tem também as cinzas que no geral são usadas para unhas em gel, acrigel, acrílicas que são nos modelos bumerang, caixão , quadrada, tradicionais e bananas! Quer saber mais sobre elas? Então deixa seu comentário para ser o próximo contéudo!

Deixe seu Comentário