Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Pincel de Contorno I Corretivo

Pincel de Contorno

Tão importante quanto escolher os produtos adequados para o seu tipo de pele  e para a ocasião, é escolher o pincel certo para cada aplicação. No caso dos contornos, eles são essenciais para aplicar o blush ou pó, nos lugares estratégicos para ganhar causa de luz e sombra.

O pincel chanfrado é utilizado para um contorno facial mais esfumado e natural. Para conseguir um acabamento perfeito, você pode depositar o produto aos pouquinhos na pele do rosto. O formato menor de pincel pode ser usado nos ossinhos da bochecha, queixo e nariz. Até mesmo os pincéis lápis ou rabo de cavalo servem para contornos, então aproveite para improvisar com o que você ja tem em casa. Outra dica são os pincéis intermediários, nem pequenos nem grandes, especialmente para quem esta começando e precisa de mais precisão. 

O pincel kabuki de corte reto ajuda a ter mais precisão, com resultado mais esfumado do que marcado, eles oferecem bastante precisão, e facilitam na hora de esfumar, geralmente as cerdas são levemente flexíveis, o que ajuda a esculpir bem, de uma forma natural.

Uma dica para ter o aspecto mais natural dos contornos realizados, é finalizar com um pincel maior ou arredondado, de preferencia limpo para eliminar as possíveis marcas.

Pincel de Corretivo

Muitas mulheres recorrem ao corretivo para cobrir as olheiras, mas qual seria o pincel ideal para aplicar o produto? Assim como para a base, existem diversos objetos com características e funções diferentes próprios para passar o cosmético presente na maioria dos necessaires independente da estação do ano. Abaixo estão alguns tipos de pincéis para a aplicação desse produto:

1 - Duo Fiber 
A versão miniatura de um dos pincéis mais utilizados para fazer a pele na maquiagem é perfeito para passar o produto indicado para uma make de trabalho. Misturando cerdas sintéticas e naturais, ele consegue trazer um efeito mais natural ao dar uniformidade e retirar o excesso de cosmético, além de poder ser utilizado para corretivos líquidos, cremosos e em pó.


2 - Língua de gato
Sendo indicado começar a make pelos olhos, esse estilo de pincel é ideal para passar corretivo. Com a ponta arredondada e a aparência achatada, o língua de gato é mais apropriado para produtos líquidos e cremosos do que os que são em pó.

3 - Língua de Gato pequeno
A versão miniatura do língua de gato diminui do tamanho das cerdas e pode facilitar para alcançar os cantinhos dos olhos. Assim como o tradicional, ele é mais adequado para cosméticos líquidos por proporcionar um aspecto craquelado com produtos em pó. Esse feito é fruto do formato do pincel e pode ser amenizado dando batidinhas leves com os dedos em cima da região onde o corretivo foi aplicado.

4 - Kabuki chanfrado
Diferentemente do kabuki clássico, o chanfrado possuí as cerdas cortadas na diagonal, tendo um lado maior que o outro. Essa característica possibilita que o pincel chegue aos cantos dos olhos com facilidade. Por ter muitas cerdas, esse estilo acaba dando uma cobertura eficiente, mas que pode ficar exagerada se for utilizado muito produto.

Encontre na Myra Pincel de Contorno I Corretivo!